Profissionais da Fundação Carmélia visitam emissoras públicas na Bahia

Eles foram ver de perto a instituição que inspira a modernização das emissoras capixabas.
Profissionais da Fundação Carmélia acabam de visitar o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), em Salvador. O gerente de Tecnologia da Fundação Carmélia, Helânio Serafim, e o coordenador de Transmissão da TVE e da Espírito Santo FM 89.1, Lucas Melo, foram conhecer as emissoras públicas baianas, que inspiram a modernização e expansão da TVE e da Espírito Santo FM 89.1. Entre outras novidades, as emissoras capixabas passarão a operar em um centro cultural.
O gerente de Tecnologia da Fundação, Helânio Serafim, contou que a visita foi bastante proveitosa. “As redes públicas da Bahia já estão em um patamar que a gente quer atingir. Conhecemos como a estrutura deles integra a operação jornalística, os estúdios e o teatro, e vimos como tudo funciona muito bem. Inclusive, o teatro é muito demandado, o que gera renda e reduz os custos de sua manutenção. É muito bom saber que tudo o que a gente planeja na Fundação Carmélia já é realizado com êxito em outro lugar”, disse Serafim.
O coordenador de Transmissão da TVE e da Espírito Santo FM, Lucas Melo, acrescenta que a visita e o encontro com os profissionais na Bahia tiveram por objetivo não somente avaliar questões relacionadas aos investimentos em tecnologia, mas também conhecer o fluxo de trabalho e processos. “Fomos adquirir experiência para entendermos como a Fundação Carmélia poderá seguir contribuindo cada vez mais com a comunicação pública no Espírito Santo, realizando uma entrega cada vez mais eficiente”, frisou o jornalista.
A TVE e a Espírito Santo FM 89.1 estão em processo de expansão e modernização, que, além da ampliação do sinal para os municípios de norte a sul do Estado, prevê a migração dos estúdios para uma nova sede, no Centro Cultural Carmélia, que está em reforma e deve ser reinaugurado ano que vem.
Localizado no bairro Mario Cypreste, em Vitória, o Centro Cultural Carmélia, além de abrigar as sedes das emissoras, vai contar com teatro e espaço para manifestações culturais variadas. Atualmente, a reforma se concentra na recuperação das fachadas e da cobertura dos galpões, que no passado serviam ao armazenamento de café.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm