TVE e Espírito Santo FM transmitem ao vivo apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial

10/02/2026 16h32

A TVE  e a Espírito Santo FM 89.1 seguem com a cobertura do Carnaval capixaba. Nesta quarta-feira (11), as emissoras transmitem ao vivo a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. O desempenho das agremiações, avaliado pelos jurados, será revelado a partir das 17h30, no canal 2.1 da TV aberta, na página da TVE no YouTube e na frequência 89.1 FM.   

Na "companheira de todas as horas", o radialista Edson Miranda vai acompanhar a contagem dos pontos durante toda a apuração. Ele estará acompanhado do diretor de Carnaval Pai Leandro. 

Na TV, o repórter Vitor Zucolotti volta para a avenida para apresentar a apuração, acompanhado de Natália Vicente e Vinicius Vasconcelos na reportagem. A equipe terá novamente os comentaristas dos desfiles, Marcus Vinicius Sant’Ana, historiador e pesquisador de cultura, e Marina Zanchetta, cantora, compositora e sambista, com ampla trajetória no Carnaval. 

No último final de semana, a TVE mostrou duas noites de festa no Sambão do Povo. Dez escolas passaram pela avenida, em mais de 12 horas de transmissão ao vivo. A exibição pôde ser vista em todo o País, a partir da parceria da emissora com a TV Brasil.

Marina Zanchetta considera muito positiva a performance das escolas, destacando a importância dessas na difusão de informações sobre ícones da cultura do Estado.  

“Tivemos duas noites de muita alegria para os foliões, com a presença maciça das comunidades desfilando e apresentando fortes enredos que nos trouxeram informações enriquecedoras por exaltar a cultura capixaba, fortalecendo o papel social das escolas de samba. Foi possível observar essa alegria na satisfação dos diretores e componentes ao fecharem os portões na finalização dos desfiles e comemorarem entusiasmados, cantando e aplaudindo o resultado de um ano inteiro de trabalho”, observa a artista. 

Marcus Vinicius Sant’Ana também elogiou o desempenho das escolas. “Foram muito bons os desfiles e se configurou o que a gente esperava, um grupo de três agremiações se destacando. Porém, pode haver surpresas em boas colocações, como a Rosas de Ouro, que se evidenciou não apenas pela apresentação em si, mas também pelo seu histórico. Era uma escola que não figurava entre as maiores e fez um desfile com um salto de organização bastante relevante”, analisa. 

Tanto Marcus Vinicius quanto Marina lembram que o momento é de muita expectativa para toda a comunidade carnavalesca, incluindo muita apreensão sobretudo para as agremiações que enfrentaram falhas externas na apresentação, como falta de energia elétrica no Sambão do Povo. “Todos estamos curiosos para ver como vai ser a intervenção da liga e a interpretação dos jurados nessas situações”, conta o historiador. 

Serviço

Apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial

Quarta-feira (11), a partir das 17h30, no canal 2.1 da TV aberta, na página da TVE no YouTube e na Espírito Santo FM 89.1. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação
Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
www.fundacaocarmelia.com.br
@fundacaocarmelia
@tveespiritosanto
@tveesportes
@espiritosantofm