Canal da emissora é um acervo de conteúdo jornalístico, esportivo e cultural.
A TVE segue quebrando recordes! Após uma série de sucessos na transmissão do futebol capixaba, a emissora pública dos capixabas acaba de alcançar a incrível marca de 100 mil inscritos no seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/@tveespiritosanto). Este feito foi comemorado no último sábado (16), durante a transmissão da vitória de 4 a 0 do Serra sobre o Pinheiros, pela Série B do Campeonato Capixaba, com cobertura ao vivo tanto no canal 2.1 da TV aberta quanto na plataforma digital.
Além de ser uma vitrine para as produções, o canal da TVE é um verdadeiro acervo digital de conteúdo jornalístico, esportivo e cultural, pois oferece aos capixabas – e a todo o Brasil – uma programação rica e diversificada. Os programas ao vivo, como o TVE Revista, TVE Notícias, TVE Esporte, são transmitidos simultaneamente na TV aberta e no YouTube. Outros programas da grade, como o Curta Vídeo, também podem ser acessados pela plataforma.
Eventos como os desfiles do Carnaval capixaba, campeonatos de futebol, o Festival de Cinema de Vitória, o Festival de Jazz de Santa Teresa (Santa Jazz), o Prêmio Capixaba da Música e a tradicional Festa da Penha, entre muitos outros, também podem ser acessados no YouTube, permitindo que o público reviva e compartilhe esses momentos especiais.
Outro grande diferencial do canal é a facilidade de acesso aos conteúdos, que estão organizados em playlists, o que permite uma busca refinada e eficiente. Reportagens avulsas sobre temas variados estão organizadas para uma busca mais ágil. Quem não assiste à programação ao vivo tem acesso ao conteúdo a qualquer hora. Com isso, a TVE se torna um ponto de conexão que ultrapassa limites, divisas e fronteiras territoriais, e passa a ser acessível em qualquer lugar do Brasil e do mundo.
O diretor-geral da Fundação Carmélia, Igor Pontini, comenta sobre a importância desse crescimento: “Aumentar nossa audiência no YouTube reflete o crescimento e o sucesso das nossas transmissões ao vivo, especialmente de eventos culturais e esportivos que são tão importantes para o nosso Estado. O YouTube nos permite potencializar a democratização da cultura e da informação. É nossa missão promover a cidadania e fortalecer a identidade capixaba a partir da difusão de conteúdos de qualidade, inclusivos e plurais”, afirma Pontini.